Olá Jacson,
O seu post nos leva a refletir sobre como a privacidade das pessoas está exposta a todo o planeta com a combinação de celular + redes sociais, no caso o youtube. Ninguém pode mais se esconder. Ou seja, não há mais uma linha divisória entre a vida profissional e a vida pessoal. Já estamos sim na era do big brother cotidiano. Tenho alertado em sala de aula sobre as informações que vocês colocam no orkut - que podem prejudicá-los no emprego.
A sua reflexão é bastante pertinente : será que vocês, a partir de agora, podem ter comportamentos na sua vida privada que não seriam adequados ao que se espera de um administrador ? Será que todas as instâncias da vida pessoal são consideradas pertencentes ao mercado de trabalho? Trabalho e vida tornaram-se uma coisa só? Quais as implicações disso ?
Vejo todas essas questões à luz do filme Matrix, onde todos terão que estar enquadrados em um padrão pré-estabelecido. Não vi o vídeo da professora. Temos notícias de vidas profissionais e sociais destruídas por divulgação de vídeos das suas intimidades pessoais.
Bom, fica aí a reflexão.
Abrs. Thereza Olívia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário