quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CIOs estão satisfeitos com o trabalho

Em períodos de crise, a grama do vizinho não é a mais verde

SÃO PAULO – A crise não afetou a percepção dos CIOs americanos com o trabalho. Mesmo diante de reduções de quadro, salários congelados e cortes de orçamento, os executivos afirmam estar satisfeitos com o trabalho, de acordo com uma pesquisa da ExecuNet.

Cerca de 65% dos 306 CIOs que responderam às perguntas disseram estar satisfeitos com o trabalho. O índice é 11% maior que o verificado na pesquisa de 2008, quando um grupo de 286 profissionais respondeu ao estudo.

Como razões para alta satisfação com o trabalho, os CIOs citaram que têm prazer na função que desempenham (13%), têm uma boa relação com seus superiores (12,5%) e sentem-se confortáveis no contato com seus subordinados (10,2%).

Entre os que não estão felizes no trabalho, a limitação nas oportunidades de promoção (14%), os salários (11,3%) e a falta de desafios (10%) foram os principais motivos para o desânimo.

O presidente da ExecuNet, Mark Anderson, usou uma metáfora para explicar porque as pessoas ficam mais felizes com o trabalho em tempos de crise: “Elas se sentem mais felizes com o trabalho quando percebem que o gramado da casa ao lado se parece mais com um lamaçal”.

O crédito da foto é Ashley Rose/ Creative Commons.

TAGS: CIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário